quarta-feira, 9 de maio de 2012

Tirando suas dúvidas: O REIKI é magia?




Não, nem é espiritismo. É um conhecimento milenar contido na Medicina Tradicional Oriental, com registros no Tibete que datam do Século VII, passado de mestre para aluno, de mão em mão, através de iniciações presenciais, por mestres credenciados. Não tem a menor conexão nem pode ser utilizada pela magia porque os símbolos Reiki são codificados seguramente em forma de portais e não podem ser alterados nem manipulados para trabalhar com os anjos caídos, devotos da magia. Só pessoas ignorantes falam de iniciação à distância, isso não é possível em Reiki.
Falar de iniciação à distância é o mesmo que dizer que flores de plástico têm perfume. Quem fala de iniciação de Reiki à distância deve ser ignorado.  Existem muitos falsos “sistemas de Reiki”, por exemplo, o chamado “Reiki Desmistificado” e o chamado “Reiki Essencial” foi inventado por uma mestra que vende todos os quatro níveis em um só dia, o que é impossível na Terapia Reiki. Existem, sim, várias formas de transmissão (transmissão não é iniciação) de energia, mas energia também existe de várias fontes como energia de carvão, energia nuclerar, etc. Reiki só existe um, que foi codificado pelo Mestre Mikao Usui. Norte-americanos inventaram e registraram “sistemas de Reiki” para ganhar dinheiro, apenas. Alguns brasileiros estão tentando fazer o mesmo, mas isso é igual a flor de plástico, puro carma negativo.
A Iniciação (Reiju) modifica o campo eletromagnético do iniciado para sempre.  Iniciações  existem em todas as tradições humanas. O envio de Reiki a distância, isto é, a transmissão, não modifica o campo eletromagnético de quem recebe. Apenas equilibra a pessoa e promove o resgate da saúde. Até o Mestre Jesus teve que ser iniciado por João Batista e depois passou por várias outras iniciações no Egito, para se preparar para a sua missão na Terra.